Séries e TV

Notícia

Vikings | Primeiras fotos da 5ª temporada mostram Ivar ensanguentado e Bjorn no deserto

Episódios inéditos ainda não têm data para estrear

12.07.2017, às 16H08.
Atualizada em 12.07.2017, ÀS 17H00

A quinta temporada de Vikings teve suas primeiras imagens reveladas pela Entertainment Weekly que mostram Bjorn Ironside (Alexander Ludwig) atravessando o deserto e Ivar (Alex Hogh Andersen) entrando em conflito com o bispo Heahmund (Jonathan Rhys Meyers) - veja abaixo:

Em entrevista, o criador Michael Hirst falou sobre a mudança de cenário para o filho mais velho de Ragnar Lothbrok. "Eu sempre soube que o verdadeiro Bjorn Irondise foi até o Mediterrâneo e encontrou o que agora é a Tunísia, nos extremos do Saara", explica. Hirst também diz que a produção só não abordou a trama ainda pela dificuldade em recriar o deserto. Como solução, eles rodaram as cenas em Marrocos.

Por fim, o conflito entre Ivar e Heahmund acontecerá com uma tentativa do viking de dominar a cidade de York, na Inglaterra. "Recriamos York no set com todas as ruas abertas e calçadas pequenas. Nosso set é enorme, a cidade foi aumentando cada vez mais", explicou Hirst, que também diz ter usado de seu passado na hora de montar o cenário: "Conheço York muito bem pois fui criado lá perto. Puxei muito da minha infância quando caminhava por essas calçadas estreitas."

Ainda não há data definidada para a quinta temporada de Vikings, que terá 20 episódios e chega ainda em 2017.

No Brasil, o seriado é transmitido simultaneamente pelo canal pago Fox Action, entrando para o catálogo do serviço de streaming Fox Play um dia após a exibição.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.