Séries e TV

Notícia

Saideira | Canal Brasil aposta em série no estilo de "papo de bar" para programação de 2017

Stepan Nercessian e Antonio Pedro são os protagonistas

09.12.2016, às 14H22.
Atualizada em 09.12.2016, ÀS 15H00

Legado do mítico cineasta Hugo Carvana (1937-2014) herdado e desenvolvido por seus filhos (Rita, Pedro, Júlio e Cacala) na forma de 13 etílicos episódios, o seriado Saideira é a principal aposta do Canal Brasil para agitar sua programação no verão de 2017, com base no humor que rege as relações entre os personagens de Stepan Nercessian Antonio Pedro: dois pinguços profissionais.

None

A cada capítulo, de 26 minutos, a dupla colhe causos divertidos de personalidades da TV, do teatro e do jornalismo no Brasil, regando o papo a muita vodca, uísque e cerveja. Houve quem preferisse caipirinha, como foi o caso de Fernanda Montenegro, a única convidada a duelar sozinha com os copos furados de Stepan e Pedro – em geral, os entrevistados chegam aos pares. No primeiro programa, que a produção do projeto mostrou ao Omelete na íntegra, o cineasta blockbuster Daniel Filho e o crítico Sérgio Augusto foram o par inaugural da atração, que foge do formato habitual de “programa de entrevistas” ao dar uma personalidade quase ficcional aos anfitriões. 

Isso aqui era pra ser só conversa fiada regada a bebida, mas acabou surpreendendo pelo apuro estético”, orgulha-se Stepan, hoje em cartaz no cinemas com o thriller Sob Pressão, pelo qual ganhou o prêmio de melhor ator coadjuvante no Festival do Rio.

Com estreia prevista para o primeiro trimestre, Saideira terá entre suas duplas gente provocadora como o ator Paulo César Peréio e o escritor best-seller Eduardo Bueno, o Peninha; o cantor Orlandivo e o humorista Paulo Silvino; o ator Paulo Betti e o diretor Aderbal Freire-Filho; e o diretor Miguel Falabellacom o dramaturgo Flávio Marinho

Quando começou o boom das séries na TV a cabo, papai pensou em investir nesse formato e esboçou a ideia de juntar três grandes amigos de sua juventude – Agildo Ribeiro, Miele e Antonio Pedro – para contarem suas histórias de bar”, conta o diretor Pedro Carvana, filho de Hugo. “Papai e Miele se foram pro andar de cima. Acabei por juntar Antonio Pedro ao Stepan e preservando o centro nervoso da ideia dele: um botequim e sua fauna de tipos”. 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.