Séries e TV

Notícia

Riverdale | Sindicato dos atores fará vistoria no set após acidente com protagonista

K.J. Apa dormiu ao volante depois de trabalhar 14 horas

22.09.2017, às 17H23.
Atualizada em 22.09.2017, ÀS 18H02

O sindicado dos atores SAG-AFTRA (Associação dos Atores - Federação Americana de Televisão e Artistas do Radio) fará vistorias no set de Riverdale após o protagonista da série, K.J. Apa, sofrer acidente de carro. O ator, que trabalharia mais de 12 horas todos os dias, teria dormido ao volante e batido o carro num poste de luz (via Deadline).

"Essa é uma situação muito preocupante e estamos profundamente preocupados com a segurança dos atores no set de Riverdale", disse o sindicato, em nota. "Estamos mandando uma equipe para Vancouver para observar as circunstâncias que envolvem questões de segurança afetando os atores nessa produção."

A Warner soltou declaração oficial sobre o caso, ressaltando que as condições de trabalho que os atores da série têm são adequadas (via CBR):

"Primeiramente e mais importante, estamos muito agradecidos com o fato de que K.J. Apa não se machucou no seu recente acidente. Segundamente, queremos tratar especificamente da caracterização de que as condições no set de Riverdale são preocupantes. Temos um grande elenco de atores regulares e eles não trabalham todos os dias. No dia do acidente, K.J. trabalhou 14,2 horas. No dia anterior, ele trabalhou 2,5 horas e no dia anterior a este, 7,7 horas. K.J. foi repetidas vezes alertado para informar a produção se sentir cansado e de inseguro e, se sim, providenciaríamos um carro ou um quarto de hotel para ele. O acidente aconteceu na última quinta-feira. Além disso, não é verdade que K.J. foi para o hospital. Ele foi atendido por socorristas no local e liberado por eles. Também mandamos um médico para sua casa mais tarde naquele mesmo dia para confirmar que ele estava bem."

Hábito perigoso

Depois do acidente, o ator Michael Rosenbaum, que trabalhou com a CW quando viveu Lex Luthor em Smallville, afirmou ao podcast Inside of You que estes problemas são antigos (via ComicBook). Ele contou que Tom Welling chegava a trabalhar 18 horas por dia e tinha que acordar 4h30 no dia seguinte. "Acho que chegou num ponto em que todos nós assinamos uma carta para você [Welling] porque ficamos 'vocês vão matar o Superman'."

Porém, estas jornadas de trabalho longas não são exclusividade da CW. Segundo o Deadline, esta é uma reclamação antiga de atores, cineastas e outros membros da produção. Na tentativa de economizar, os estúdios montam cronogramas de trabalho de 12 a 16 horas por dia. Embora seja costume montar investigações para garantir condições de trabalho adequadas, dificilmente são tomadas providências.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.