Séries e TV

Notícia

Mosaic | Aplicativo que permite interatividade do espectador com a série não chegará ao Brasil

Produção de Steven Soderbergh estreia na HBO no final de janeiro

10.01.2018, às 14H07.
Atualizada em 12.01.2018, ÀS 00H00

O aplicativo da série Mosaic não chegará ao Brasil, de acordo com a assessoria da HBO no país. O app permitiria que o espectador interagisse com a produção, escolhendo a ordem e o período que assistiria aos acontecimentos da trama e analisando por si só as pistas em questão.

HBO/Divulgação

A história gira em torno da morte da celebridade Oliva Lake. Soderbergh explica"É um assassinato. Mas não é um assassinato cheio de mistérios. Há dois períodos diferentes, uma atual e outro de quatro anos atrás. Esse caso, que todo mundo achou que estava resolvido, é reexaminado com resultados interessantes. Então você pode voltar e avançar dependendo de quem você quer acompanhar naquele ponto. Parece ser o tipo de história que se beneficia de perspectivas múltiplas. Escrever e editar isso foi complicado."

O elenco de Mosaic conta com Sharon StoneGarrett HedlundBeau BridgesJeremy BobbFrederick WellerMaya Kazan e Paul Reubens.

O aplicativo, que lhe permite analisar pistas e escolher a ordem de abordagem, saiu em novembro nos Estados Unidos. Já a série de TV, com seis capítulos com formato mais linear de narrativa, vai ao ar diariamente a partir do dia 22 janeiro de 2018 pela HBO, às 23h, no Brasil. Somente os dois últimos episódios serão exibidos em sequência, no dia 26, também às 23h.

Esse não é o primeiro projeto do vencedor do Oscar Steven Soderbergh na televisão. A minissérie Behind the Candelabra fez sucesso e venceu diversos Emmys. Sua série mais recente, The Knick, também ganhou reconhecimento e recebeu indicações a premiação.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.