Séries e TV

Notícia

George Clooney irá estrelar e dirigir nova série ambientada na Segunda Guerra Mundial

Série adaptará o livro Catch-22 em seis episódios

16.11.2017, às 22H41.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H38

George Clooney foi confirmado atuando e dirigindo em uma nova série limitada que adaptará o livro Catch-22, escrito por Joseph Heller e publicado em 1961. É a primeira vez que o ator estará na televisão em um papel regular desde esteve no drama médico ER no início da década de 1990, onde foi nomeado para dois Emmys e três Globos de Ouro por seu papel. (via Variety)

No livro, Catch-22 é uma lei militar, que funciona dentro de uma lógica auto-contraditória circular que evita que alguém tente fugir de missões de combate - mas que não faz o menor sentido na prática. Exemplificando: frente a perigos reais e imediatos, era necessário que, para a própria segurança, o combatente estivesse com a mente absolutamente funcional. Se ele estivesse com problemas mentais, por outro lado, poderia ter baixa - tudo o que esse combatente tinha a fazer era avisar sobre o próprio quadro. Mas, se ele estivesse em condições mentais para avisar, não seria mais considerado alguém com problemas mentais e teria que, assim, voar em novas missões.

A trama gira em torno principalmente do capitão John Yossarian, um homem da Força Aérea dos Estados Unidos que não concorda com a regra burocrática Catch-22. Clooney vai estrelar o papel do coronel Cathcart. 

A série terá seis episódios e está sendo produzida pela Paramount - ainda não há canal fechado para exibição. Grant Heslov também irá dirigir uma parte da série. Os episódios foram co-escritos por Luke Davies e David Michôd, que também atuam como produtores executivos ao lado de Clooney e Heslov. 

Catch-22 já foi adaptado para o cinema em 1970, estrelado por Alan Arkin como Yossarian e Martin Balsam como Cathcart. Mike Nichols dirigiu o filme e Buck Henry adaptou o texto do romance para a tela.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.