Séries e TV

Notícia

Game of Thrones | Símbolos da caverna já apareceram antes na série

Tensão entre Jon e Daenerys também foi assunto para o Inside the Episode

07.08.2017, às 13H31.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H38

Um dos destaques de "Spoils of War", último episódio de Game of Thrones, foi Jon Snow e Daenerys explorando uma caverna repleta de pinturas rupestres em Pedra do Dragão. O produtor David Benioff comentou, durante o vídeo Inside the Episode divulgado no último domingo, os significados desta cena e destes desenhos.

"A ideia era que essa fosse uma daquelas cavernas em que homens pré-históricos viviam e pintavam nas paredes, com a diferença de que, no nosso caso, eram os Filhos da Floresta", contou Benioff. "Era para ser algo bastante evocativo dos milhares de anos que passaram desde a primeira vez que essas cavernas foram exploradas e pintadas. Além, obviamente, de algo que se relaciona com a trama atual, porque fala sobre como esses dois povos distintos se uniram para combater um inimigo comum. Alguns símbolos nas paredes são para nos lembrar de coisas que já vimos antes, como o primeiro padrão geométrico que vimos na série que os White Walkers fizeram com partes de corpos."

"Uma das coisas que aprendemos dessas pinturas é que os White Walkers são capazes de criar imagens relativas aos seus criadores, os Filhos da Floresta, já que são padrões que têm significados simbólicos para eles", completou.

Para ele, um dos criadores da série, há ainda uma tensão muito grande entre Jon e Daenerys, já que ambos têm objetivos bem diferentes um do outro. "Há conflito e é um conflito entre pessoas poderosas. E, para tornar tudo mais complicado, eles estão começando a se sentir atraídos um pelo outro. E muito não é do diálogo que escrevemos, é só do fato de os dois estarem ali num espaço pequeno, estando perto um do outro."

Assista ao vídeo:

Game of Thrones é exibida no Brasil pela HBO, às 22h.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.