Séries e TV

Notícia

Game of Thrones | Fotos da primeira aparição pública do elenco, em 2009, mostram que você está velho

Blogueiro descreve evento com atores e George R.R. Martin na Irlanda do Norte

18.08.2017, às 16H30.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H38

Não há quem duvide que Game of Thrones é um fenômeno cultural, tanto os livros que servem como base quanto o seriado da HBO tem um público colossal - mas nem sempre foi assim. Em artigo para a Variety, o blogueiro Adam Whitehead relembrou como foi a primeira aparição pública do elenco em 2009, com direito a fotos mais do que especiais - veja a galeria do antes e depois abaixo:

O evento em questão foi uma reunião em Belfast, na Irlanda do Norte, onde o elenco havia se encontrado com o autor George R.R. Martin após gravar o piloto do programa. Na época, Maisie Williams (Arya Stark) e Sophie Turner (Sansa Stark) tinham apenas 12 e 13 anos, respectivamente: "Elas eram tão novas que suas mães não as deixavam ler os livros. Inclusive as mães tiverem que acompanha-las no pub que estávamos", reconta o autor lembrando que foi encarregado de explicar a evolução das personagens nos livros às atrizes.

Martin, por sua vez, estava autografando livros das Crônicas de Gelo e Fogo em uma livraria quando os atores apareceram. "As filas tomavam a rua toda, confirmando que a saga estava lentamente tornando-se algo cada vez maior (as vendas antes da estreia da série eram de 12 milhões de cópias, tendo aumentado 700% desde então). É complicado imaginar isso agora, mas ninguém estava prestando atenção aos atores, afinal todos eram praticamente desconhecidos." O autor já estava ouvindo reclamações sobre a demora para seu próximo livro, que na época era A Dança dos Dragões, publicado em 2011. "Estou em um ritmo mais lerdo do que gostaria. É uma palavra por vez", disse Martin.

Whitehead falou com todos do elenco, indo desde conversar com Alfie Allen (Theon Greyjoy) sobre sua irmã cantora Lily Allen até ouvir reclamações de Kit Harrington (Jon Snow) falando que os sets eram frios demais, ao qual pode aconselhar que era "melhor ir se acostumando", sabendo sobre o futuro do personagem.

"Ai todos seguiram seus caminhos, sabendo que havia uma chance decente de que ninguém assistiria o programa. Afinal, era só um piloto", reconta Whitehead. "A popularidade da série da HBO só mostra o que os leitores dos livros sabiam há 20 anos: é uma história fenomenalmente boa, com personagens convincentes e batidas dramáticas palpáveis. Antes ou agora, ver espectadores serem impactados e provocados pelos feitos dos talentosos atores e roteiristas nunca envelhece", conclui.

Game of Thrones é exibida aos domingos pela HBO, às 22h.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.