Séries e TV

Notícia

Fundação, de Isaac Asimov, pode ganhar série de TV pelos roteiristas da trilogia Batman e Guerra dos Mundos

Será que agora veremos a obra de ficção científica nas telinhas?

27.06.2017, às 17H07.
Atualizada em 27.06.2017, ÀS 18H00

Fundação, a obra de Isaac Asimov, pode ganhar uma adaptação televisiva em breve, segundo o Deadline.

O site afirma que o projeto é de David S. Goyer, roteirista da trilogia de filmes do Batman de Cristopher Nolan, e Josh Friedman, de Guerra do Mundos e Terminator: The Sarah Connor Chronicles. A dupla está negociando com os detentores dos direitos da obra para produzir uma série de TV pela Skydance Television.

Até o momento, nada foi oficialmente confirmado enquanto os termos da adaptação são discutidos. Não é a primeira vez que tentam levar a obra de Asimov às telinhas: Em 2014, Jonathan Nolan (Westworld) tentou desenvolver o projeto na HBO, mas não houve notíciais desde então.

Ambientada milênios no futuro, Fundação narra a história de Hari Seldon, um estudioso que inventa uma nova técnica de análise preditiva intitulada "psico-história". A ciência consiste em predizer matematicamente as ações futuras de um grande número de pessoas. Assim, Seldon descobre que a atual forma de governo galáctico vai entrar em colapso em mil anos, mergulhando a humanidade numa era de trevas, na qual todo o conhecimento seria perdido e o homem voltaria à barbárie, levando outros 40 mil anos para que recuperasse a civilização.

Entretanto, se uma intervenção fosse realizada no momento certo, esse período de recuperação poderia ser reduzido drasticamente para apenas mil anos. Ele começa então a criação de uma enciclopédia, a Enciclopédia Galática, que conteria todos os conhecimentos da raça humana, reunidos em um só lugar, para facilitar a retomada da civilização. Tal publicação de proporções absurdas seria desenvolvida e armazenada em duas Fundações, dispostas em extremos opostos da galáxia.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.