Astro de Dawson's Creek comenta caso de Harvey Weinstein e revela já ter sofrido assédio

James Van Der Beek é mais um a aproveitar a denúncia contra o produtor para contar um episódio pessoal

James Van Der Beek, conhecido por ter interpretado Dawson Leery, o protagonista da série de televisão Dawson's Creek, juntou-se a Terry Crews - saiba mais - ao admitir que também já sofreu assédio sexual por homens poderosos da indústria do cinema e da televisão em Hollywood. O ator usou o Twitter para falar de um episódio que sofreu quando era mais novo - confira:

"Isso pelo que Weinstein está sendo acusado é criminoso. O que ele admitiu é inaceitável - em qualquer área. Meus aplausos a todos os que resolvem falar."

"Eu já tive minha bunda apertada por homens mais velhos e poderosos, eu já fui encurralando em conversas sexuais inapropriadas quando eu era muito mais jovem..."

"Eu entendo a vergonha injustificada, a impotência e a incapacidade de gritar. Existe uma dinâmica de poder que parece algo impossível de vencer."

O caso Weinstein

Harvey Weinstein é um dos mais famosos produtores de Hollywood e acabou demitido da própria empresa, que não compactou com os abusos sexuais denunciados. A companhia soltou um comunicado oficial dizendo que "Os diretores da The Weinstein Company (...) determinam e informaram a Harvey Weinstein que seu vínculo de trabalho com a The Weinstein Company foi encerrado, de forma imediata". 

O produtor pediu desculpas: Entendo que a forma como me comportei com colegas no passado causou muita dor e sinceramente me desculpo por isso. Enquanto tento ser melhor, sei que tenho um longo caminho a percorrer. Esse é meu compromisso. Minha jornada agora será aprender sobre mim mesmo e vencer meus demônios”.

Leia mais sobre Harvey Weinstein

Ué, a casa não caiu pro Zé Mayer recentemente? Imagina quantas vítimas não tiveram a mesma coragem da mina e se sentem intimidadas demais pra dizer algo.

Hollywood é a Sodoma e Gomorra dos tempos modernos!

sinto muito,mas o fato deles viverem com mulheres não é culpa da sociedade e sim deles,... que lógica imbecil, que o cara tem vergonha de viver entre quatro paredes como um gay,mas facilmente assedia um menor..tipica burrice de quem é educado pela midia atual...deixa eu te explicar uma coisa, o que vc faz entre quatro paredes não é da minha conta,mas a midia e toda agenda LGBT tenta expor pessoas cada vez mais em vitrines e tiram vantagem disso por meio de massa de manobra, é bem simples e quem não quer saber dessas merd4s ou não considera praticas sexuais sacrosantas é chamado de homofóbico e todo o resto da lista...

é passam uma borracha e fica por isso mesmo.

os os ator tmb, aquele diretor viadão lá tem cara de que faz isso.

daqui a pouco vira lava jato isso ai e todo mundo começa a deda todo mundo e ai acaba o cinema, pq nesse meio todos esses executivos e atores mais famosos fazem essa merd@ ai.

Na verdade esses homens que vc fala em sua maioria são homens casados com mulheres, apresentam uma vida heteronormativa e escondem seus desejos homossexuais latentes. Parte destes homens viverem uma mentira e buscam garotos de programa, assediam rapazes em cargos inferiores ou em início de carreira, como estagiários, atletas, atores, alunos e por aí vai... Não é novidade, e a culpa disso é a homofobia internalizada, onde por medo e covardia de se assumir uma vida homoafetiva saudável, preferem agir nas sombras passando a imagem de homofóbico conservador enquanto demonizam pessoas LGBT e sua luta por igualdade. Nós sabemos muito bem quem são estes tipos de pessoas e as suas atitudes. Covardes existem em todos os lugares, tem todas as idades, raças e sexualidades. Só gente assim e mal intencionada para conduzir a discussão para este rumo que vc quer levar.

Duas palavras: Wolf Maia

Desde nossa concepção estamos em um mundo de loucos. Aqui mesmo deve haver um grupo que só precisa de um empurrãozinho, um momento de raiva, posição de poder, pressão psicológica para fazer besteira. Só os fortes vivem e sobrevivem.

Daqui a pouco surge mais nomes de gente poderosa que cometeu os mesmos crimes ou piores. Quando o povo ver que as denúncias contra o Weinstein deram resultados, com certeza vão começar a falar de outros criminosos também. Não é só Hollywood que é assim logicamente, existe esse tipo de podridão em emissoras de televisão, empresas e em muitas outras instituições. E também não é só mulheres que são vítimas desse tipo de abuso, homens também são e espero que eles sigam o exemplo e comecem a falar.

Na Globo? Considerando que tem uma porrada de diretor gay por lá, com certeza deve acontecer um bocado.

Pois é, eu vejo o estado e a midia querer induzir crianças justamente o contrário com toda essa merd4 de ideologia de gênero,sexualidade e todo o resto da agenda Esquerdista...

Vai dizer que homens gays assediaram ele?...kk...queria ver como essa midia que vende agenda LGBT iria se comportar com isso...

Não só as atrizes...

la r q deve acontecer mesmo, Brasil sem lei pode tudo

Será que na Globo acontece esse tipo de coisa?! Produtores e diretores assediando as atrizes globais?!

Com certeza, cara! Tem de monte mesmo, e a maior parte das pessoas não sabe como reagir no ato. Denúncia ainda é algo muito novo, porque no fim das contas ninguém quer ficar se expondo.

Patética a declaração do f d p: "Minha jornada agora será aprender sobre mim mesmo e vencer meus demônios”. Se tivesse um pingo de autoconsciência diria, "Errei e vou pagar por meus crimes." Vir com papinho de "jornada"? Só se for jornada às prisões americanas. Agora não dá pra entender. Se o cara é cheio da grana, ainda que seja velho e feio, por que não contrata prostituta ou garoto de programa, sei lá? É que o prazer desses b@stas é demonstrar poder sobre os outros. A excitação só acontece quando o cara acha que está no controle. E esse l i x o acontece mesmo, lá fora e em todo lugar. Tem que denunciar e ensinar as crianças desde sempre a se protegerem e gritarem quando algum f d p tentar algo.

Um caso envolvendo o Ben Afleck veio a tona recentemente.

Só consigo lembrar do final de Spotlight. Quando acham que a coisa é pequena, a treta se revela bem maior do que é.

Merece a forca

Agora... peguemos esse caso e coloquemos em todos os setores da sociedade... imagem quantas pessoas, homens e principalmente mulheres não devam ter se calado depois de vivenciarem uma situação como essa?

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus