Séries e TV

Lista

The Walking Dead | 5 detalhes que merecem atenção em "The Damned"

De fidelidade testada até retorno de personagem desaparecido desde o primeiro ano

Omelete
3 min de leitura
30.10.2017, às 16H50.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

A guerra de Rick (Andrew Lincoln) contra Negan (Jeffrey Dean Morgan) continua sendo a grande protagonsita de The Walking Dead. Em "The Damned", segundo episódio da oitava temporada, o grupo de Alexandria deu um novo passo no confronto indo atrás do arsenal de armas do inimigo - mas muita coisa pode ter passado despercebida. Confira os detalhes importantes do capítulo que podem ter reflexos fundamentais para a trama no decorrer da temporada:

Zumbi sem pele

Enquanto estão na floresta procurando o fugitivo dos Salvadores, Carol, Ezekiel e os homens do Reino encontram um zumbi mais estranho que o normal. A criatura chama atenção do rei por estar com partes da pele aparentemente arrancadas - ele inclusive se pergunta o que teria acontecido com ele, mas Carol desconversa dizendo que não há tempo para tentar descobrir. Essa pode ser uma pista sobre a futura chegada dos Sussurradores, um grupo das HQs originais que tem o costume de se vestir com a pele dos mortos para, assim, se camuflar em meio a hordas de zumbis.

Fidelidade de Dwight

Durante o episódio, vemos que Rick, Daryl e os demais homens caminham pelo posto ocupado pelos Salvadores usando um mapa com detalhes do local, incluindo quantidade e posição dos guardas dentro do prédio, feito por Dwight. Em dado momento, contudo, Rick questiona Daryl sobre a veracidade das informações fornecidas por Dwight. Ao chegar no último andar do prédio, o ex-policial pontua que as armas deveriam estar lá, mas que "nada que ele falou bate" e Daryl comenta que "o cara é um pedaço de bosta". As contradições de Dwight podem ser um problema nos próximos episódios para Rick.

Gracie

Um bebê chamado Gracie faz Rick ter uma pequena crise ética sobre suas ações e gerou dúvidas sobre sua origem. A ligação da criança está exclusivamente na luta anterior. Em um combate violento, o ex-policial é atacado por um homem e os dois brigam até Rick cravar o corpo do inimigo em um apoio de prateleiras na parede. Já a salvo, ele nota que o homem tem uma tatuagem com os dizeres "Grace Be God". Não é só a presença da criança que abala Rick, mas o fato do líder de Alexandria ter matado o pai do bebê imediatamente antes, deixando Gracie desamparada no mundo apocalíptico.

Lembranças ruins

Em uma das cenas, Daryl se depara com um cenário familiar e acaba revivendo antigos traumas. Na sétima temporada, o fiel escudeiro de Rick é aprisionado por Negan na base dos Salvadores e passa por maus bocados. Lá, o rapaz é torturado e parte do processo envolve alimentar o prisioneiro com sanduíches recheados com comida de cachorro. Quando Daryl abre uma das portas e vê que o mesmo foi feito com outras pessoas naquele lugar, ele acaba lembrando de todo o sofrimento que passou na mão dos homens de Negan.

Morales de volta

O principal destaque do episódio aconteceu nos minutos finais. Agora aliado ao grupo de Negan, Rick encontra Morales, um dos integrantes do grupo de Atlanta na 1ª temporada. Na época, Morales, sua esposa e os dois filhos do casal decidem se separar do grupo de Rick, indo em direção a Birmingham atrás de alguns parentes, ao passo que os demais vão para o Centro de Controle de Doenças em Atlanta. Ninguém nunca mais soube dele e de sua família, mas, em seu retorno, Morales poderá ser um problema para Rick, já que denunciou toda a ação do ex-policial para Negan.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.