Séries e TV

Lista

Emmy 2016 | Os 9 melhores momentos da premiação

De abertura aos discursos, foi uma cerimônia divertida para fãs e atores

Omelete
1 min de leitura
19.09.2016, às 18H20.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H37

Com apostas certeiras e surpresas, o Emmy 2016 apresentou uma premiação muito divertida para os fãs de televisão. Abaixo listamos alguns dos melhores momentos da noite:

As crianças de Stranger Things

None

O fênomeno causado pela série da Netflix parece ter atingido muito mais do que apenas ao público. Não só as crianças Millie Bobby Brown, Caleb McLaughlin e Gaten Matarazzo tinham sua atenção disputada por outros atores como também tiveram direito à um pré-show onde apresentaram "Uptown Funk", de Bruno Mars - veja aqui o vídeo. Além disso, o trio também distribuiu sanduíches para todos os presentes, vestidos como seus personagens no seriado.

A vitória de Tatiana Maslany

None

Em sua segunda indicação, a atriz responsável por inúmeras personagens em Orphan Black finalmente conquistou sua estatueta. Não preparada para receber o prêmio, Maslany subiu ao palco agitada e leu seu discurso direto da tela de seu celular, brincando "eu deveria ter anotado isso".

Discurso de Rami Malek

None

Ao lado de Tatiana Maslany (Orphan Black), a vitória de Rami Malek como "Melhor ator em série dramática" foi uma agradável surpresa. O ator egípcio aproveitou a oportunidade para referenciar Mr. Robot, série que lhe garantiu o prêmio, perguntando à audiência em tom dramático: "Por favor me digam que vocês também estão vendo isso", fazendo homenagem aos distúrbios mentais do hacker Elliot Alderson.

O vídeo de abertura

None

O Emmy 2016 não economizou na hora de zoar a própria televisão, dando início à cerimônia com um vídeo onde o apresentador Jimmy Kimmel passava por diversos programas para tentar chegar no palco em tempo, incluindo uma carona com Jeb Bush e Julia Louis-Dreyfus, de Veep, e até mesmo uma volta com a khaleesi Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) nas costas de seu dragão - assista aqui o vídeo.

A apresentação de Jimmy Kimmel

None

Premiações apresentadas por comediantes tendem a ter pontos baixíssimos, mas Jimmy Kimmel conseguiu entregar uma noite bem ritmada e com humor preciso que sabia com o que e quando fazer piadas. Kimmel teve uma presença tão boa que até mesmo conseguiu brincar com assuntos sérios como o caso de Bill Cosby sem deixar o ânimo e o bom humor de lado.

O triunfo de Game of Thrones

None

Após uma fortíssima temporada, não havia dúvidas de que Game of Thrones faria a limpa na premiação. O drama da HBO arrecadou 12 prêmios nessa edição, totalizando 38 estatuetas ao longo de suas seis temporadas e superando o recorde deixado por Frasier, assim tornando-se a série de TV mais premiada de toda a história.

O discurso emocionante de Julia Louis-Dreyfus

None

Quinto prêmio consecutivo na categoria de "Melhor atriz em série cômica", Julia Louis-Dreyfus subiu ao palco para fazer o que lhe garantiu o troféu por Veep: rir, brincar com a situação política dos Estados Unidos e emocionar o público ao dedicar a estatueta para seu pai, que faleceu no último dia 16. Dreyfus o lembrou como um fã de Veep, afirmando que "sua opinião sobre o programa era a única que realmente importava".

Leslie Jones brinca com suas fotos vazadas

None

O clima de bom humor foi algo presente em quase todos os aspectos da premiação, e quando Leslie Jones subiu ao palco não foi diferente. A atriz de Caça-Fantasmas aproveitou uma discussão sobre a segurança do Emmy para tirar uma com o ciberataque que sofreu, quando teve fotos íntimas vazadas por um hacker: "Vocês deveriam fazer a segurança do meu Twitter. Pra quê proteger o melhor dublador em uma comédia francesa? Estão mostrando minha bunda na CNN."

Jeffrey Tambor, seu prêmio falso e o discurso de aceitação

None

O astro de Transparent começou a noite recebendo uma estatueta falsa do apresentador Jimmy Kimmel, que disse "estou economizando 22 minutos de vocês" fazendo alusão ao fato de que o ator era um dos favoritos para a premiação. "Eles me fizeram devolver o prêmio", revelou Tambor quando retornou ao vencer na categoria "Melhor ator em série cômica", aproveitando a oportunidade para pedir aos produtores que incluam mais atores transgêneros nas séries de TV - comentário que mais tarde foi apoiado por Laverne Cox, de Orange is the New Black e Rocky Horror Picture Show.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.