Séries e TV

Entrevista

The Magicians é mais Game of Thrones do que Harry Potter, diz atriz

Omelete entrevistou elenco da série, que estreia segunda temporada no Brasil

09.05.2017, às 07H41.
Atualizada em 09.05.2017, ÀS 09H11

The Magicians é mais uma série a se aproveitar da fase de ouro da TV para emplacar um tema que há alguns anos não teria espaço na telinha: magia. Na última década, inúmeros seriados fizeram o assunto se tornar importante para fãs de TV e o programa do SyFy escolheu adotar um caminho mais obscuro para se diferenciar da concorrência. Apesar das constantes comparações com Harry Potter, Magicians trata de temas mais adultos, fala de polêmicas mais fortes e a segunda temporada, que chegou ao Brasil no dia 3 de maio, se aprofunda nessas discussões.

A comparação com a obra de JK Rowling se dá pela presença de uma escola de magia. Na história, criada por Lev Grossman, um jovem estudante descobre que tem poderes e se inclui em segmento da sociedade que precisa estudar mágica. Os livros, que começaram a ser publicados em 2009, focam na jornada de Quentin Coldwater e seus colegas. A série de TV, porém, vai muito além da trilogia de Grossman - não necessariamente na história, mas na profundidade dos dilemas apresentados.

"Temos uma flexiibilidade muito maior na TV. Usamos a história como inspiração, nos guiamos por tudo que está ali escrito, mas exploramos com mais afinco. Nessa segunda temporada as coisas vão ficar mais sombrias e mais mágicas também. Os fãs vão pirar - os novos e os antigos", contou ao Omelete a atriz Jade Tailor, responsável por interpretar a personagem Kady Orloff-Diaz. "Acho que veremos fraquezas que ainda não foram mostradas e um lado dos personagens que nenhuma pessoa viu. Ir direto para Fillory será um grande diferencial", disse.

Fillory é o mundo mágico de Magicians, a terra onde seres míticos andam e onde a magia reina. A produção da série teve um grande desafio em criar o local, já que a primeira temporada foi inteiramente filmada em cidades, o que facilitava a contrução de sets. Agora, boa parte da aventura se passa em florestas e covis sombrios. "Filmamos em florestas do Canadá e a produção conseguiu construir um cenário muito próprio. Os fãs vão amar. Foi incrível poder filmar em ambientes externos e nos sentirmos de fato em Fillory", falou Olivia Taylor Dudley, a Alice Quinn.

A atriz acredita que a segunda temporada vai ter uma mudança drástica de tom e faz uma comparação interessante. "Entendo todo mundo comparar Magicians com Harry Potter. Por outro lado, acho que isso foi a primeira temporada. A escola, as descobertas. Existe sim uma semelhança, mas isso ficou pra trás, agora somos muito mais parecidos com Game of Thrones, eu acho", opinou.

Jason Ralph, o Quentin, prefere se afastar de qualquer comparação e vê nos novos dilemas do seu personagem uma discussão mais profunda do que iniciou a série. "Quentin gosta de coisas simples, de preto no branco. E agora ele vai procurar algo que seja mais parecido com isso, pois ele ainda não aceita o que se tornou. As expectativas dele nunca são atendidas, pois tudo naquele mundo muda o tempo todo", disse.

E a relação entre Quentin e Alice é outro ponto importante dos novos episódios. "Veremos muito mais coisas se desenvolvendo entre eles dois. E posso dizer que amo atuar com Jason, todas as cenas são ótimas. Acho que encontramos um ótimo elenco, que soube abraçar o projeto", disse Olivia, que faz questão de focar na aquisição de novos fãs. "Ficamos muito felizes que não só conseguimos agradar aos fãs dos livros, mas também trazer novas pessoas para conhecer Fillory. É um mundo muito interessante, com temas que precisamos discutir hoje", falou.

The Magicians é exibida pelo SyFy toda quarta-feira às 21 horas.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.