Séries e TV

Entrevista

Ozark | "É maravilhoso voltar à TV com uma personagem tão dramática", diz Laura Linney

Atriz falou sobre nova série da Netflix, elogiou o colega Jason Bateman e lembrou como foi trabalhar com Rodrigo Santoro

05.07.2017, às 18H30.
Atualizada em 07.07.2017, ÀS 12H34

Laura Linney está de volta à tela pequena em Ozark, nova série da Netflix. O último trabalho televisivo da atriz, indicada três vezes ao Oscar, foi o drama The Big C, onde ela vivia uma professora que leva uma vida normal até que descobre um câncer terminal - sua performance lhe rendeu um Globo de Ouro. Na nova produção, Linney vive Wendy Byrde, uma mulher que vê sua vida virar de cabeça para baixo após descobrir que o marido está envolvido com esquemas de lavagem de dinheiro para um cartel de drogas. Em entrevista exclusiva ao Omelete, a atriz falou sobre como está sendo voltar ao mundo das séries com outro papel carregado de drama.

"É maravilhoso voltar a atuar na TV com personagens que têm a natureza tão dramática, ainda mais em uma série com episódios de uma hora de duração, o que acho bem mais legal. E melhor de tudo é trabalhar com Jason Bateman, que é um cara muito divertido e também com essa equipe incrível. Estou tão feliz que torço para que a série dure muitos anos."

Ozark é centrada na família Byrde - Sofia HublitzSkylar Gaertner vivem Charlotte e Jonah, filhos de Wendy com Marty Byrde, personagem interpretado por Jason Bateman. Ela conta que, apesar de estarem todos muito próximos, eles descobrem que não se conhecem suficientemente. "Eles aprendem muito sobre os outros e ao longo da temporada percebo que eles viram uma grande família."

Apesar disso, a atriz diz que ainda enxerga a própria personagem com certa curiosidade. "Eu estou descobrindo a Wendy aos poucos. A coisa curiosa sobre televisão é que você nunca sabe exatamente para onde você está indo, então eu vou aprendendo a cada roteiro que recebo. Nessa primeira temporada, eu percebi que Wendy tem sido direcionada para situações as quais ela não necessariamente gosta. Ao mesmo tempo, percebo que ela se revela alguém que pensa muito rápido para lidar com determinadas situações."

Ozark foi criada por Bill Dubuque e a primeira série terá dez episódios de uma hora. Jason Bateman, além de estrelar a série, é responsável pela direção de alguns dos episódios. O ator é mais conhecido por seus trabalhos de comédia como os filmes Quero Matar Meu Chefe e Eu Queria Ter a Sua Vida,  além da série de humor sombrio Arrested Development, que lhe rendeu um Globo de Ouro. O ator, dessa vez, estará na trama com uma faceta dramática não tão conhecida pelo grande público.

Linney conta que trabalhar com Bateman foi muito interessante. "Ele é muito divertido e sabe exatamente o que está fazendo. Jason é um ator dramático tão incrível quanto é comediante e ainda por cima um diretor maravilhoso. Por mim ele teria dirigido todos os episódios da série. Ele dirigiu os dois primeiros e o último. Ele se doou tanto à série. E, quando você trabalha com alguém assim, tudo se encaixa naturalmente. Somos uma equipe muito feliz."

Outra parceria da atriz da atriz que ficou famosa por aqui foi com Rodrigo Santoro. Os dois estiveram juntos em Simplesmente Amor, comédia romântica de Richard Curtis - primeiro trabalho internacional de destaque do brasileiro. Ainda que faça quase uma década e meia desse trabalho, Linney mantém os elogios ao colega. "Eu adoro o Rodrigo! Ele é fantástico, eu fiquei famosa no Brasil por ter atuado com ele. Tive muita sorte de contracenar com ele".

Em Ozark, Linney conta que está louca para ver o resultado de algumas cenas - a atriz só teve acesso aos dois primeiros episódios. Ela diz que gostou muito de gravar a maioria das cenas ao ar livre porque as locações eram incríveis. Na trama, a família abandona o subúrbio de Chicago para uma comunidade no Missouri. Sobre a história, apesar da relação estreita com o submundo do tráfico de drogas, Linney conta que a trama tem como principal foco a busca por poder.

"É sobre dinheiro, ambição e sobre o que as pessoas tentam fazer para ganhar o máximo que podem. Sobre as coisas pelas quais precisam assumir as responsabilidades, sobre o que eles veem ou se recusam a ver, sobre negação. Então, para mim, a série é bem mais sobre o poder do dinheiro do que sobre drogas."

Todos os episódios de Ozark chegam à Netflix em 21 de julho.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.