Séries e TV

Entrevista

O Jardim de Bronze | Joaquín Furriel fala sobre busca incansável pela filha desaparecida em nova série

Ator vive protagonista em suspense da HBO

26.06.2017, às 20H30.
Atualizada em 26.06.2017, ÀS 22H01

Joaquín Furriel, que vive o arquiteto Fabián Danubio em O Jardim de Bronze, novo drama argentino da HBO, falou sobre como foi encarnar o personagem. A série, que estreou no dia 25 de junho, conta a história da luta de um pai para encontrar sua filha, que desapareceu de modo inexplicável e sem deixar pistas para a polícia. Furriel, em entrevista ao Omelete, deu detalhes sobre o que esperar da trama.

"Ele tem uma grande viagem a fazer. Ele parte em busca de sua filha, mas vai precisar descobrir outras ferramentas, outras qualidades para poder chegar no que aconteceu. No principio da temporada ele é um arquiteto de classe média com problemas conjugais, mas quando sua filha de quatro anos desaparece, ele começa a entrar em um mundo desconhecido. Uma das coisas que eu gostei muito no roteiro é que Fabián, em sua busca pela filha, começa a conhecer coisas de sua identidade que ele não pensava que estavam lá. A tragédia lhe dá outra vida, paradoxalmente."

Na história, adaptação do livro homônimo de Gustavo Malajovich, o protagonista sofre diante da falta de respostas da polícia e decide procurar a filha por conta própria. A missão acaba virando uma obsessão em sua vida, e logo no primeiro episódio ele enfrenta outra situação perturbadora que fará com que ele precisa se reinventar para enfrentar a realidade. A história mistura uma trama policial, suspense e drama psicológico. 

Aliás, de acordo com Furriel, o suspense é parte fundamental da história. "Um aspecto muito importante está em como o personagem vai somar informações pra poder conseguir encontrar uma resposta. É como uma espécie de quebra-cabeça que o espectador terá que desvendar. Fabián viaja buscando informações e acaba fazendo uma viagem muito intrigante".

Roberto Rios, vice-presidente de Produções Originais da HBO Latin America, conta que o retorno das produções realizadas nos países latino-americanos tem sido excelente e que acredita que O Jardim de Bronze tem potencial para ser um sucesso não apenas na Argentina, mas em outros países.

"O Fabián é um personagem perfeitamente interpretado pelo joaquin e é exatamente esse tipo de conexão emocional que buscamos, com uma história intrigante e que seja feito por pessoas locais. Os diretores são argentinos, os atores, os escritores, assim como nossas produções no Brasil são feitas por brasileiros. A gente acredita que ninguém sabe melhor contar uma história na América Latina do que nós mesmos. E o que é muito bacana é que as séries cruzam fronteiras. O Negócio faz sucesso na Argentina, no Chile e no México, estamos muito certos de que o Jardim de Bronze vai funcionar perfeitamente no Brasil.A conexão do público com essas séries tem sido ótima."

O Jardim de Bronze tem direção de Hernán Goldfrid e Pablo Fendrik. O roteiro foi desenvolvido pelo próprio Malajovich junto com Marcos Osorio Vidal. A produção é a primeira série da HBO na América Latina que estará disponível quase simultanêamente na HBO e HBO GO do mundo todo, chegando a 50 países na semana de estreia.

Além de Furriel, estão no elenco Luis Luque, Julieta Zylberberg, Gerardo Romano, Romina Paula, Mario Pasik, Claudio Da Passano e Alan Sabbagh. Além deles, a série conta com as participações especiais de Norma Aleandro e Daniel Fanego, dois grandes nomes da atuação na Argentina.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.