Séries e TV

Artigo

The Walking Dead | Rumo à reta final, episódio 14 termina onde deveria ter começado

Sem ação, trama se resume a mostrar personagens resolvendo pendências do passado

Omelete
3 min de leitura
20.03.2017, às 01H33.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

"The Other Side" é o antepenúltimo episódio da sétima temporada de The Walking Dead e, pelo andar das coisas no capítulo anterior, criou-se alguma expectativa de que a história finalmente tivesse começado a acelerar rumo ao evento que realmente importa - o confronto entre Rick e Negan. Bem, o 14º episódio da série foi um banho de água fria. A trama começou momentos antes do encontro entre Sasha e Rosita, já visto em "Say Yes", mostrando o impacto positivo de Maggie em Hilltop, onde a moça seguia ensinando noções básicas de sobrevivência aos moradores.

O grande evento de "The Other Side" foi a chegada inesperada dos Salvadores em Hilltop. Liderados por Simon, que se esforça de uma forma um pouco ridícula em ser uma cópia barata de Negan, o grupo de vilões chegou na comunidade buscando alguém. Apesar de ser um pouco óbvio que eles estavam atrás do médico local, visto que recentemente Negan jogou o profissional que tinha com ele dentro de um forno, parte do episódio perdeu tempo girando ao redor da possibilidade de Maggie e Daryl serem descobertos escondidos atrás de uma pilha de legumes.

Com zero ação, a chegada dos Salvadores em Hilltop foi só um gatilho para que ocorressem duas discussões de relação na série: uma entre Maggie e Daryl, outra entre Sasha e Rosita. Começando pela primeira dupla, o rapaz vinha se martirizando pela morte de Glenn e enfim tomou coragem para pedir perdão à viúva do ex-entregador de pizza. Em um momento emocionante dos dois, Maggie diz que nunca culpou Daryl e que tem certeza de que o amigo é "uma das coisas boas do mundo". Um momento fofo, mas que não precisava de uma série de eventos preliminares durando metade de um episódio para que isso acontecesse.

Já no caso de Sasha e Rosita, a coisa é mais enfadonha. As duas fogem de Hilltop por uma passagem secreta logo após a chegada de Simon e, rumo ao covil de Negan, passam a caminhada inteira se estranhando por conta do relacionamento que ambas tiveram com Abraham. Ninguém tem dúvidas de que Sasha e Rosita são personagens femininas fortes e absolutamente independentes. É um pouco cansativo ver que todo os diálogos entre as duas giram em torno de um interesse romântico mal resolvido no mesmo homem, que nem vivo está mais.

Entre os pormenores do episódio, a parceria entre Maggie e Enid é uma compensação para o leitor dos quadrinhos que ficou órfão da relação entre a viúva de Glenn e a Sophia. Por lá, a menina não morreu no celeiro de Hershel e foi adotada pelo casal Greene-Rhee - ver a fidelidade de Enid em relação à potencial nova líder de Hilltop é algo bem bacana. Outra cena interessante foi a de Jesus se abrindo sobre seu passado (e sobre sua orientação sexual) com Maggie. A moça está trilhando um caminho de liderança em Hilltop que é tão sólido quanto o de Rick em Alexandria. Já sobre Eugene, é preciso esperar os próximos eventos para avaliar o comportamento do personagem. Mandar Sasha e Rosita embora pode ser sua redenção ou a última pá de terra que faltava para ele. 

"The Other Side" é mais um episódio de tantos em The Walking Dead em que o espectador termina com a sensação de que uma hora poderia ter durado 10 minutos. No mais, Daryl, que teve uma participação pífia no episódio, é quem percebe a ausência da dupla de viúvas de Abraham - só pode ser dele ou de Dwight a sombra que observa Rosita, impedida por Sasha de seguir na missão de matar Negan. Resta agora esperar o desenrolar da subtrama desnecessariamente estendida da dupla que, pelo menos, tem potencial para ser o catalisador da guerra contra os Salvadores. The Walking Dead retorna às 22h30 do dia 26 de março - veja o teaser de "Something They Need".

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.