Séries e TV

Artigo

Sense8 | O que mostram as aguardadas cenas gravadas no Brasil?

Para quem está ansioso e não vai aguentar esperar para maratonar, contamos tudo que acontece em São Paulo

05.05.2017, às 14H10.

Uma das coisas mais aguardadas no Brasil em relação aos episódios da segunda temporada de Sense8 foi ver o resultado final das cenas capturadas durante a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo em 2016. Na ocasião, elenco e equipe vieram ao país para as gravações e, agora, com os episódios disponíveis na Netflix, é possível ver a cenas. Para quem não aguenta esperar ver tudo, segue a descrição de tudo que ocorre no rápido arco brasileiro da trama.

[Cuidado com spoilers!]

A trama do Brasil é introduzida no quinto episódio da trama, quando Lito (Miguel Ángel Silvestre) está lendo propostas ruins de trabalho enquanto surta com a possibilidade de sua carreira ter afundado. Entre os roteiros, está um convite para uma viagem ao Brasil com tudo pago, para ser destaque na Parada LGBT de São Paulo. Lito primeiro se mostra resistente a aceitar ir, mas no sexto episódio volta atrás e  faz as malas com Hernando (Alfonso Herrera) e Daniela (Eréndira Ibarra). Somos introduzidos ao Brasil com uma panorâmica da Ponte Estaiada, ponto turístico de São Paulo. O trio desembarca no país e é recebido por vários fãs do ator mexicano. Logo ali, Lito é informado que é esperado um discurso dele na parada LGBT, algo para o qual ele mostra algum desconforto no momento.

A cena seguinte no Brasil mostra Lito conversando com Daniela e Hernando sobre a possibilidade do discurso, e a dupla incentiva o ator a “falar com o coração” - Hernando inclusive exemplifica com uma entrevista dada por ele na estreia de um de seus longas, que teve mais de um milhão de visualizações. O rapaz lembra o ator de que foi um momento incrível e que talvez o convite para o evento tenha sido em função dela. É nessa hora que mostram a participação do ator brasileiro Bruno Fagundes, parte de um casal de rapazes que chama a atenção de Daniela.

Em seguida aparecem, finalmente, as cenas da Parada LGBT de São Paulo - quem esteve lá pode tentar se achar nas imagens, já que são muitas tomadas panorâmicas da multidão lotando a Avenida Paulista. No alto do trio, Lito é apresentado como grande atração da Parada e resolve falar para a multidão que cerca o carro.

Queria dizer que é uma grande honra estar aqui. Mas essa não é a verdade. Para ser honesto, eu nunca senti tanto medo quanto agora. A vida toda, precisei fingir ser algo que eu não era. E para ser o que eu queria ser, não podia ser o que eu sou. Eu sou um homem gay. Eu nunca falei isso em público. Eu sou um homem gay! Por que eu tinha tanto medo de dizer isso? Porque eu sei que as pessoas têm medo de quem é diferente. Admitir que eu sou diferente e me recusar a fingir ser algo que eu não sou pode custar minha carreira, baseada em fingir ser coisas que eu não sou, o que parece meio louco quando paramos para pensar desse jeito. Mas eu fiz isso. Por anos, vivi dentro do mundo falso do estúdio de cinema, nunca imaginando que um dia eu teria coragem para fazer algo como isso”.

Já com todos os outros sensates de Lito no trio dando força ao rapaz, o ator puxa Hernandes para seu lado, o apresenta para a multidão como o amor de sua vida e os dois se beijam - a partir daí, tudo vira uma grande festa entre todos os sensates. Lito, Hernandes e Daniela só voltam a aparecer no episódio seguinte, voltando para casa - a moça veste inclusive uma camisa da seleção brasileira de futebol.

Sense8 retornou com episódios inéditos da segunda temporada em 5 de maio.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.