HQ/Livros

Notícia

Len Wein | Marvel e DC declaram luto pela morte do quadrinista

Editoras falaram sobre a importância de Wein para indústria

11.09.2017, às 13H42.
Atualizada em 11.09.2017, ÀS 14H05

A DC Comics e a Marvel lamentaram a morte de Len Wein, que faleceu aos 69 anos neste domingo (10). As duas editoras emitiram notas oficiais falando sobre a importância do escritor e editor para a indústria e como ele influenciou jovens criadores ao longo dos anos.

“Ele escreveu ou editou quase todos os principais personagens da DC – existem poucas facetas do mundo da DC que Len não tocou. Eu, a DC e a indústria sentiremos muita falta dele e de seu talento. Nosso amor e oração vão para Christine [esposa de Len], sua família e seus fãs”, afirmou Diane Nelson, presidente da DC Entertainment.

Jim Lee, co-editor da DC, falou sobre as inovações implementadas por Wein. “O que estamos fazendo hoje nos quadrinhos é baseado no trabalho pioneiro de pessoas como Len. Todos temos uma grande dívida de gratidão com ele”, completou.

A Casa de Ideias também anunciou luto por conta da morte de Wein. “Estamos extremamente tristes em saber da morte de Len Wein e mandamos nossas condolências para seus amigos e família. As contribuições de Len para o Universo Marvel como escritor, editor e membro da família Marvel nunca serão esquecidas”, divulgou a editora.

Len Wein foi co-criador de Wolverine, Monstro do Pântano e foi editor do clássico Watchmen, escrito pelo inglês Alan Moore

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.