HQ/Livros

Notícia

DC Comics suspende editor Eddie Berganza após acusações de assédio

Vítimas afirmam que Berganza tentou beijá-las a força

12.11.2017, às 07H18.
Atualizada em 12.11.2017, ÀS 08H00

A DC Comics decidiu suspender o editor Eddie Berganza, após denúncias de assédio divulgadas contra ele (via Screen Rant).

“A DC Entertainment suspendeu imediatamente o Sr. Berganza e o removeu de suas atividades como Editor na DC Comics. Teremos uma revisão rápida e cuidadosa sobre os próximos passos no que se refere às alegações contra ele e às preocupações que nossos funcionários e fãs compartilharam”, diz parte do comunicado.

As acusações de Berganza foram divulgadas pelo BuzzFeed, de pelo menos três mulheres que sofreram assédio. Duas afirmam que o editor tentou beijá-las a força - saiba mais.

Assédio em Hollywood

O tema do assédio sexual em Hollywood voltou à tona após várias acusações contra o produtor Harvey Weinstein. Ele foi demitido de sua empresa, a The Weinsten Company e expulso da Academia do Oscar, que pretende ter um novo código de conduta após o caso - saiba mais. O Sindicato dos Produtores também baniu para sempre Harvey Weinstein da organização - saiba mais.

Mais recentemente, o ator Kevin Spacey, protagonista da série House of Cards, tem sido alvo de diversas acusações, que resultaram em sua demissão da Netflix - saiba mais.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.