HQ/Livros

Notícia

Brian Michael Bendis revela que Superman foi o motivo por trocar Marvel pela DC

Roteirista diz que herói era uma de suas inspirações

16.11.2017, às 14H39.
Atualizada em 16.11.2017, ÀS 15H02

Brian Michael Bendis explicou como foi o dia que decidiu aceitar trocar a Marvel pela DC Comics. Em entrevista ao Cleveland.com (Via Newsarama), o roteirista afirmou que estava em sua cidade natal visitando seu irmão quando decidiu ir até a biblioteca e viu uma pequena exibição do Superman. Nesse momento, ele lembrou da importância do Homem de Aço em sua carreira e decidiu mudar de editora.

“Eu tinha acabado de completar 50 anos e tinha perdido muito peso. Eu estava pensando, ‘o que eu posso fazer para me desafiar? O que eu poderia fazer na sequência?’ DC estava me fazendo propostas que eram difíceis de resistir, mas foi apenas quando entrei naquela biblioteca que tudo ficou claro. Eu me lembrei de como eu me conectava com o Superman, lembro de quando era um jovem quadrinista na convenção do Homem de Aço em Cleveland, em 1988. Eu não sabia da exibição e, quando a vi, senti que a biblioteca era meu pequeno museu e percebi que precisava aceitar a proposta da DC”, afirmou.

O quadrinista ainda elogiou a Marvel pela compreensão e agradeceu o tempo que passou na Casa de Ideias. “Ela [Marvel] foi fantástica em relação ao assunto. Eles tem muita classe naquele lugar”, completou. 

Ao longo de 18 anos na Marvel, Bendis criou Jessica Jones; o Homem-Aranha de Miles Morales; Maria Hill, da SHIELD; Daisy Johnson, também conhecida como Tremor; e Riri Williams, que assumiu o lugar de Tony Stark e tornou-se a Ironheart. 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.