HQ/Livros

Notícia

Batman | Resposta da Mulher-Gato ao pedido de casamento pode demorar quatro meses

Próxima edição da série inicia um arco de flashback, "War of Jokes and Riddles"

06.06.2017, às 15H32.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H27

Na edição #24 de Batman, que sai nesta quarta-feira nos EUA, Bruce Wayne pede a Mulher-Gato em casamento, ápice de uma aproximação que tem acontecido há meses (leia mais). A proposta é feita na última página e a resposta de Selina Kyle, porém, ficará para depois. Essa espera pode durar quatro meses.

Esse é o tempo que durará "War of Jokes and Riddles", história em oito partes que é o primeiro flashback extenso que o roteirista Tom King faz na cronologia do Morcego desde que assumiu a HQ em maio passado. A guerra entre o Coringa e o Charada começa na edição 25; é um relato que Bruce conta a Selina quando relembra o que ele diz ser "seu momento mais difícil" no começo de sua jornada como o Batman.

"War of Jokes and Riddles" dura até até edição 32 na HQ quinzenal. No Twitter, King já divulgou páginas que mostram Bruce e Selina na intimidade, provavelmente enquanto ele relembra a história - ou seja, há cenas no presente e portanto os leitores talvez não tenham que esperar quatro meses até a resposta da Mulher-Gato ao pedido de casamento.

Na trama do novo arco, que se passa um ano depois que Bruce Wayne começa a combater o crime em Gotham na figura do Batman, Coringa e Charada entram em guerra para determinar quem deve ter o privilégio de matar o vigilante. A história envolverá a principal galeria de vilões do Batman, e colocará Exterminador contra Pistoleiro, Solomon Grundy contra Crocodilo, entre outros embates, com personagens de alinhando com Coringa ou com o Charada.

Embora seja a mais extensa, essa não é a primeira vez que Tom King revisita o passado do Morcego para construir suas narrativas. A mais marcante até agora envolve o sentido da cruzada do Batman, que não por acaso tem a Mulher-Gato como testemunha.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.