Música

Notícia

Rock in Rio | Criador do evento diz que esta pode ser a última edição no Brasil

Roberto Medina comentou sobre as dificuldades de realizar o festival no Rio de Janeiro

22.07.2017, às 16H08.
Atualizada em 22.07.2017, ÀS 17H04

Roberto Medina, idealizador do Rock in Rio, comentou que a edição 2017 do RiR pode ser a última no Brasil.

Roberto Medina Rock in Rio último no Brasil

Em entrevista à Veja Rio, o empresário abordou a situação política carioca, e confessou que "[...] se nada mudar neste país, esse será o meu último Rock in Rio. Não faz sentido ficar aqui". Medina ainda negou a possibilidade de levar o evento de vez para Portugal, local onde o festival tem sido recebido com entusiasmo pelo público. "[...] não é para ir para Portugal, é para sair daqui".

Medina destacou também que uma das formas de tirar o Rio de Janeiro "do buraco" é fazer investimentos no turismo. "Um estudo recente da Fundação Getulio Vargas revelou que o Rock in Rio injeta 1,2 bilhão de reais na economia. A mesma pesquisa mostra que, se você acrescentar um dia à permanência dos turistas no Carnaval e no réveillon e montar um calendário estruturado de eventos, nossa receita anual com turismo pode aumentar em 20%, coisa de 6,5 bilhões de reais", destacou.

O Rock in Rio 2017 acontece entre os dias 15 e 24 de setembro, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.