Música

Notícia

Jay-Z | Novo disco, 4:44 fala sobre traição, política e temas sociais

Rapper norte-americano retorna após hiato de 4 anos

30.06.2017, às 11H58.
Atualizada em 30.06.2017, ÀS 14H03

Jay-Z liberou nesta sexta-feira (30) seu novo disco de inéditas 4:44. O álbum está disponível exclusivamente no serviço de streaming do cantor, Tidal, e você pode ouvir alguns trechos das novas faixas abaixo.

O sucessor de Magna Carta (2013) tem produção de Ernest Dion Wilson e vem com uma sonoridade mais focada na colagem sonora, com diversos samples e menos drops e graves pesados. O projeto, com 10 faixas, conta com participações de Frank Ocean, Damian Marley, a mãe do rapper, Gloria Carter, Beyoncé e Blue Ivy, filha do casal.

O disco já conta com um clipe em animação para "The Story of O.J" - veja.

Jay-Z, em um programa norte-americano, comentou cada uma das novas faixas do disco que versam sobre sua possível traição a Beyoncé, a briga com a cunhada em um elevador entre outros detalhes - leia alguns comentários abaixo.

“Moonlight” - Jay-Z utiliza o erro ocorrido no Oscar como uma metáfora para a situação dos Estados Unidos:
"O gancho é 'Nós estamos presos em La La Land/Mesmo que a gente ganhe, nós vamos perder'. É um comentário sobre a cultura [norte-americana] e para onde nós estamos caminhando".

O Rapper também fala sobre "4:44" faixa na qual - supostamente - admite ter traído Beyoncé.
"'4:44' é uma música que escrevi e é o cerne do disco, bem no meio. Eu acordei, literalmente, às 4:44 da manhã, para escrever a faixa. Então, ela se tornou o título. Ela é a música que dá nome ao disco por ser uma faixa poderosa e eu acredito que é uma das melhores músicas que já escrevi".

Vale dizer que "4:44" tem sido encarada como uma resposta do rapper a Beyoncé, sobre traições no casamento. Em trechos da faixa Jay-Z canta: "Sim, eu ferraria com tudo se você me deixasse. Me deixe em paz, Becky. Um homem que não se importa com sua família não pode ser rico". E segue, "Eu peço desculpas. Eu costumava ser mulherengo, foi preciso nascer minha filha, ver por meio dos olhos de uma mulher. Foi preciso que esses gêmeos naturais acreditassem em milagres. Levei muito tempo [para fazer] esta música. Eu não mereço você".

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.