Música

Notícia

EDX | DJ suiço diz que já é brasileiro e comenta sobre a cena eletrônica nacional, carreira e novos projetos

Produtor e dj esteve no Brasil para uma série de shows

09.12.2016, às 15H27.
Atualizada em 09.12.2016, ÀS 16H37

O DJ EDX, Maurizio Colella, é um produtor ítalo-suíço que está na estrada há mais de 20 anos e foi reponsável por algumas das faixas mais interessantes da deep, progressive e electro house, nesse período. Capaz de desenvolver um estilo que toca nas rádios ao redor do mundo, com a sua assinatura, mas sem perder qualidade, ele é um habitué do Brasil, país no qual tem tocado desde 2008.

None

Além de tudo isso o produtor também é responsável pelo programa No Xcuses, que está próximo de chegar ao número 300. EDX, que recentemente esteve no por aqui para uma série de apresentações, contou que sua ligação com o Brasil vai além das vezes que já se apresentou em terras tupiniquins.

"Uma vez quando estava em Nova York, eu entrei no elavador com uma mulher que iria descer no mesmo andar que eu. Então comecei a conversar com essa mulher que falava bem alto e depois descobri que era a Ivete Sangalo, de quem ainda sou amigo, e a sua equipe".

Entre esses e outros casos, EDX também conta que é muito bacana como os DJ´s brasileiros estão em um grande momento. "Eu estou feliz em ver que nos últimos dois anos a cena [eletrônica] está ainda maior a ponto de desenvolver seu próprio gênero".

EDX começou a tocar no Brasil quando sua produção com Kaskade, "My Shoulder", se tornou sucesso no país. "Nos últimos dez anos eu tenho passado quase todos os meus reveillon no Brasil. Eu já sou brasileiro", afirma. E claro, com uma carreira tão extensa, ele também aproveita o momento para indicar duas músicas de sua discografia, "Show Me Love" (Indian Summer Remix) e "Angel On My Should" (Acapulco At Night remix,) para serem a porta de entrada para seu trabalho - ouça abaixo.

Já sobre o No Xcuses, programa apresentado na rádio via satelite Sirius XM, EDX comenta que criá-lo gera muitos feedbacks. "Eu sei que esse foi o passo certo quando eu comecei". E segue comentando a importância de chegar ao número 300, "O episódio 300 é um episódio muito importante, um marco. A ideia inicial era dar algo aos fãs semanalmente. E eu tenho tanto apoio em tantos países, no Brasil inclusive. O programa de rádio é algo que eu realmente quis fazer para os fãs, um espaço no qual eu possa falar e compartilhar música nova com eles toda semana".

E claro, como alguém que precisa conhecer novas músicas tanto para os seus sets quanto para seus programas, EDX diz que está ouvindo muito o EP Waking Up The Neighbours, do Helvetic Nerd e Squad, "três músicas incríveis", e finaliza a conversa comentado que tem planos para uma longa turnê em 2017. "Tem muita música vindo. Já estou trabalhando em grande parte dos meus lançamentos de 2017 e eu mal posso esperar para compartilhar mais informações sobre a minha turnê NoXcuses.É simplesmente um grande momento para a música e eu estou realmente feliz e agradecido por todo o apoio que meus fãs tem me dado".

Em 2016 EDX já lançou quatro singles e está trabalhando com o mais recente, "High on You", o qual divulgou durante sua passagem pelo Brasil.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.