Taylor Swift esboça álbum agressivo mas acima de tudo esperto

Primeiros singles de Reputation aliam barracos e sarcasmos

O próximo álbum de Taylor Swift ainda vai demorar 2 meses para ser lançado, mas todo o hype só aumenta à medida em que a cantora solta mais um novo single, e uma polêmica se acumula à anterior.

Na faixa "Look What You Made Me Do", ela declara que a velha Taylor Swift está morta, e tudo indica que o resto do álbum, intitulado Reputation, vai ser dedicado a essa questão da persona pública, que traz consigo discussões tanto privadas quanto midiáticas com outras personalidades. Se para cada ação existe uma reação igual e contrária, é isso que ela faz questão de deixar claro aqui: se o mundo me trata de certa forma, eu vou rebater à altura.

O batom mais escuro reflete a personalidade da "nova" Taylor Swift: sombria, mais amarga e pronta para combater milhares de haters. "I got smarter", ela canta cheia de orgulho, como se o trabalho novo servisse para exorcizar todas as reprovações que enfrenta, mesmo depois do sucesso de "Shake It Off", o hit absoluto do disco anterior. A auto-afirmação agora só fica mais agressiva. Taylor parece usar o mimimi alheio a seu favor para arejar seu estilo com mudanças sarcásticas que, na verdade, não são tão profundas assim: ela se mostra rancorosa mas não deixa de se divertir com isso.

Musicalmente, o single funciona como um teaser (no sentido literal do termo "provocação") do que vem por aí, mas sem revelar muita coisa. A ponte para o refrão faz você pensar que um estouro vai acontecer, mas nem isso Swift quis entregar ainda. Não dá pra saber se o paralelo foi intencional, mas funciona perfeitamente como parte da estratégia para deixar todo mundo roendo as unhas de ansiedade para Reputation. As imagens de serpentes que antecediam o single nas redes da cantora prometem, afinal, mais veneno.

Dias atrás foi a vez de "Ready For It", o segundo single, ser divulgado. Mais interessante na sonoridade que a primeira, começa agressiva com um baixo superdistorcido, criando um clima de confronto e provocação. A melodia é quase gangsta e vem embalada por um refrão que explode numa dance music onde se revela um falsete muito bonito de Swift. A batida é forte e incisiva, cheia de firulas eletrônicas perfeitas para fazer seu fone de ouvido tremer. Liricamente, a faixa é ácida e cheia de metáforas duvidosas sobre estar no comando, usando assassinos e fantasmas e prisões.

Para alimentar ainda mais tantas mensagens de enfrentamento, a capa de Reputation também não poderia ser mais simbólica: a cantora olhando para frente, desafiadora como a menina na estátua de Wall Street, cercada por várias notícias de jornal, mostrando ao mesmo tempo que é o centro das atenções e que está confrontando essas opiniões "velhas e mofadas" como um papel de jornal antigo.

Reputation será lançado oficialmente no dia 10 de novembro.

Leia mais sobre Taylor Swift

Eu acho que a Taylor é uma ótima compositora, isso não tem como negar, mas eu acho que ela como vários cantores pop atualmente se vendem: sempre falando dos mesmos assuntos (nunca relevantes), com melódias cada vez mais barulhentas (de sangrar os ouvidos), repetitivas e grudentas, com um único intuito que é vender sempre mais sem se preocuparem com qualidade. Hoje em dia todos os sons são feitos no computador e com uma carga pesada de auto tune e futilidade. Eles transformam suas vidas em reality shows e vivem criando polemicas para se manterem relevantes. Não estou dizendo que não são talentosos ou que eles são pessoas horríveis e fúteis, mas sim controlados por gravadoras e agentes que olham para eles e não vêm um ser humano com talento e capacidade, mas sim uma mina de ouro. A maioria desses artistas teens (se não todos eles) são personagens criados que vão agradar a juventude atual e ajudar a vender música de péssima qualidade. Eles vivem de aparência, polemica e relacionamentos midiáticos, mesmo que sejam talentosos e consigam, sim, ter uma carreira promissora sem tudo isso.

Essa soube usar as críticas ao seu favor!

Doida

cagadinha

É msm? Hahaha

poderia, se as músicas não soassem tão ruins

uma indústria falida que enaltece taylor swift

Se ele não escutar TS, já ganha pontos de bom "ouvidor" de música

Chega... Já deu isso aqui

O que é uma contradição, visto que ela começou essa era toda baseada em shade. No clipe tem uns 3 só na Katy. ¬¬'

Ninguém precisa de vários homens pra compor quando se tem a Sia. Só dizendo ;)

Nunca ouvi falar kks mas vo dar uma olhada pra ver se é boa.

Não falei para vc deixar de ser fã de ngm, beliber.

Sou fã de quem eu quiser... e ninguém aqui pediu pra vc gostar de nada aqui, e outra... Vai cuidar da sua vidinha que pelo visto, não deve ser nada boa... Sabe porque? Porque uma pessoa que entra em um site de fofoca apenas para criticar uma outra que nem sabe da sua existência, é nessa hora que a palavra "péssima" como vc msm disse, se encaixa e perfeitamente!!!

Nesse momento estou ouvindo Theory of a deadman.

Fiquei curioso pra saber que tipo de música vc escuta cara.

cara ela já lançou músicas contra o bullying, depois escuta "Mean" música muito boa.

gorda brasileira?! que comentário desnecessário cara...

Vai ter orgulho de trabalhar e não de ser fã de alguém porra. Cresce e aprende que as pessoas n são obrigadas a gostar do q tu gosta.

Se ele for para o funk vai ser tão ruim qnt continuar ouvindo a Taylor.

mas todas as músicas dela são sempre sobre essas coisas, outros artistas evoluem e superam e usam a música a seu favor, ja a Taylor so usa isso por marketing mesmo

VDD

Você tem razão, nem vale a pena

Pura inveja, ou maldade mesmo...

Ouvi funk brasileiro poxa, melhor estilo de musica feita no seu pais, olha que ótimo!

Meu não perde tempo respondendo babacas como este. Tanto eu e vc, fans de verdade, sabemos oq ela já escreveu e deixou de escrever em todos os seus cds. Esse é o pior site pra defender algo musical, principalmente se for muito famosa que nem a Taylor.

yeezy taught you

Sou fã dela com muito orgulho... já você não é fã dela e nem nada e não vale o chão que pisa!!!

Eh Falsiane? Eh Falsiane! Mas uma baita esperta também, juntou as treta tudo pra garantir mais uns milhõezinhus.

O nível do teu comentário explica o pq de ser fã dela.

Inveja? Taylor permitiu seu nome no trabalho do Kanye até hoje embarca na a onda da treta com a Katy. Ela vive das tretas que alimenta e essa era já começou lotada de shade. Se um dia ela vir falar contra bullying e intolerância vai ser a coisa mais hipócrita da carreira. Lol

Péssima é a sua existência...

Álbum do ano ela não ganha, mas outras categorias vai ganhar fácil.

Povo reclama até por ela ser BRANCA. Acredite se quiser.

Péssima.

Ela jamais arrumou barraco com alguém... O povo que tem inveja dela... e como ela não é boba e nem nada... Ela usa essas tretas que arrumam com ela e reverte ao seu favor!!!

Amigo, não é o que diz os créditos das músicas. Todos eles estão creditados como ESCRITORES. Ela usou mais gente pra compor sim. Homens, brancos, como você usou pra julgar. A banda inglesa foi creditada justamente pois a música LWYMMD é um remake de Too Sexy, música deles. Nada mais do que justo, pois o processo viria, já que os refrões são iguais. Assim como o Karl Martin e Shellback ajudaram a escrever Shake It Off, Blank Space, Bad Blood, Wildest Dreams, etc.

É a Marília Mendonça dos EUA, só faz música sobre o quanto é chifruda. Claro, no estilo mil vezes superior ao bostanejo dessa gorda brasileira.

Isso já é mania de perseguição... Já que não tem o porque falarem dela... Inventam qualquer coisa... Inveja

A letra da música ela escreve sozinha...a letra é só dela sempre ...não tô dizendo q as músicas dela são melhores ...mais ela vai sempre levar essa vantagem pq o Grammy leva isso em conta ....e Fred Fairbrass, Richard Fairbrass, Rob Manzoli são integrantes de uma banda inglesa ..eles souberam sobre a música uma semana antes de ser lançada ..ela usou um arranjo de uma música deles ...Ali Payami, Karl Johan Schuster, Karl Martin Sandberg produziram a música com ela ...

Mimada e genérica. A mesma drama queen que reverte os barracos que causa a seu favor, de sempre.

Sozinha, eles dizem, sem nenhum homem branco, eles dizem... HAHAHA Look What You Made Me Do: Taylor Swift, Jack Antonoff, Fred Fairbrass, Richard Fairbrass, Rob Manzoli. Ready for it: Taylor Swift, Ali Payami, Karl Johan Schuster, Karl Martin Sandberg.

"o que sobra" no caso dela é uma artista q compõe suas próprias músicas e ganha credibilidade por isso, ao contrário de todas as outras q pagam 10 compositores pra fazer um refrão só. Taylor swift ñ é tudo isso, mas o hype q ela ganha é por ser autentica, pq os críticos q babam ovo dela sabem q o q estão escutando, pelo menos foi ela mesma quem fez

Nossa, que coisa não... nem parece que TODOS os cantores fazem a mesma coisa: letras baseadas em relacionamentos. Mas só a Taylor que não pode, só a Taylor é ''errada" por escrever assim... aham, tá bom!

Essa cantora n me desce, repetitiva demais ,sempre as mesmas músicas com letras de ressentimento e rancor, parece que n supera essas coisas nunca

Ahahahahah! Melhor definição que eu já li (se uma amiga minha que é MEGA fã da TS ler isso, por favor, desculpe, mas eu concordo plenamente com isso aqui). Quando penso na Taylor Swift e essas outras cantoras que chamam de "divas" se tirassem todo o aparato midiático que elas usam se seriam tão 'divas' assim...queria ver como elas se sairiam enfrentando uma Tina Turner, uma Diana Ross, uma Ann Wilson. Divas...sei...Hoje qualquer uma dessas mocinhas que tem por objetivo arrastar milhões de seguidores em redes sociais é "Diva". Tira toda a "maquiagem" midiática delas pra ver o que sobra...

Moça esperta e talentosa. Ninguém segura

Ela é dramática ...mais eu gosto q ela não dá o braço a torce para a pressão q colocam em cima dela ...a galera exagera com ela ......reclamam dos namorados..reclamam dos amigos ..reclamam do corpo ...não q ela seja santa mais o ódio por ela é desproporcional com o q ela faz ...gosto tbm q ela não faz parte desses artistas liberais ...a maioria é hipócrita e seletiva...ficou bem caladinha ...não deu uma só entrevista durante quase 3 anos ...e ainda volta por cima .....tomara q seja um sucesso .

Ela escreve sozinha daí ganha tanto ...palhaçada é precisar de vários homens pra compor um álbum como a Beyoncé e a Rihanna fizeram ...com limonade e anti ...aliás ..Homens brancos na maioria...

Pode apostar que vai ganhar,velho.Essa aí é a jennifer lawrence da musica,superestimada e apoiada pelo privilégio branco.

A Música continuará sendo a mesma coisa...

Que bom :D

Se essa menina ganhar mais um grammy de melhor álbum, eu desisto de ouvir música pra sempre!

"mimimi"

Diva... <3

Essa foto não sei porque me lembra a Natália

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus