Música

Artigo

Lollapalooza Brasil 2017 | The Weeknd faz bom show e foca em novo disco

Apresentação mostrou que rapper está pronto para grandes públicos

26.03.2017, às 21H38.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H41

Logo de cara The Weeknd abriu seu show no Lollapalooza Brasil 2017 com "Starboy", música título de seu último disco. Acompanhado por um baterista, um guitarrista e um tecladista, o início do show já garantiu o entretenimento do público, que se deslocou de quase todas as partes do autodromo para ver a estreia do canadense em solo brasileiro. O vocal, no início do show, não é tão cantado e puxa mais para as rimas, mas ainda funciona bem. Apostando nas músicas de seu novo disco, o rapper seguiu direto para "False Alarm", outra faixa de pegada acelerada que manteve o público atento ao seu repertório.

(Foto: MRossi/ Facebook LollapaloozaBR)

Um detalhe interessante é que mesmo com um grande número de pessoas assistindo o show, parecia que parte do público tinha ido ao local graças ao hype do rapper que está em um de seus melhores momentos. Pra perceber isso, bastou uma música fora de seu novo repertório para que o público saísse do estado de atenção, mas sem tanto movimento. Porém, a cada faixa de seu último disco, os gritos ecoavam pelo espaço sem bloqueios.
 
A estrutura do palco em vários momentos lembra os árabes montados nos festivais de música eletrônica, luzes fortes, intermitentes e com o tom predominante do pop, rosa e azul-esroxeado (se é que essa palavra existe). A música de The Weeknd ao vivo ganha contornos ainda mais perfeitos para as pistas. É incrível como os graves crescem e o ambiente passa a fazer com que o público dance e se mova de acordo com a onda sonora replicada pelas caixas de som. Ainda fica claro como o músico aposta todas as fichas no repertório de seu novo disco, sem dúvida uma boa estratégia.
 
Seguindo com o setlist, "Rockin" colocou todo mundo pra dançar e abriu caminho pra "In The Night", mais voltada pro R&B, cheio de swing, tempero dos sintetizadores e elementos da inspiração de qualquer artista que busca estar na vanguarda, Michael Jackson. Depois do meio do show, o artista encontrou sua voz menos rimada e mostrou total domínio da plateia e do seu pop sincopado, que também apela pra organicidade sonora sempre que necessário, dando nuances ainda mais complexas para a apresentação.
 
A mudança do show pra sua versão mais hip hop perdeu um pouco da força e do engajamento do público, seguindo pra uma parte mais romântica do setlist, que não funciona muito bem. Algo que fica em evidência em todas as faixas do canadense que emulam Michael Jackson e colocam a plateia pra cima.
 
Outro exemplo disso é "Secrets" que reconectou a audiência, já na primeira nota e partiu pra um meddley com "I Can Feel My Face", seguindo para a sexy "I Feel It Coming", pareceria com os magos do Daft Punk, e sequência mais emblemática do show. Por fim, ele encerrou a apresentação seis minutos antes do previsto com "The Hills" e confirmou que seu som pode ser consumido pelas massas como um bom entretenimento, com qualidade pop e alguns momentos que podem se tornar clássicos.

Lollapalooza Brasil 2017 acontece no Autódromo de Interlagos, nos dias 25 e 26 de março e conta com headliners como MetallicaThe XXThe WeekndFlumeMartin Garrix entre outros nomes de destaque do cenário mundial.

Leia mais sobre Lollapalooza

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.