Lançado há pouco mais de cinco anos, o PlayStation Vita já não recebe a mesma atenção da Sony há algum tempo, mas o dispositivo portátil pode ainda estar desempenhando um papel relevante para a companhia na Ásia.

Em uma entrevista ao Polygon, Shawn Layden, Presidente da Sony Interactive Entertainment of America, afirmou que, na contramão de mercados ocidentais – onde caiu em uma "espiral negativa" de falta de conteúdo e falta de jogadores –, o console ainda tem boas vendas em regiões como o Japão. “Você ainda vê ele se saindo bem no Japão e na Ásia. Desenvolvedores e distribuidores ainda estão criando conteúdo”, afirmou, sem abrir números.

Essa não foi a única defesa ao portátil feita pelo executivo nesta segunda-feira (05). Ao The Verge, Layden também afirmou que ainda vê o Vita “como uma plataforma viável”, apesar das dificuldades enfrentadas na Europa e nos Estados Unidos. “É difícil saber exatamente porquê, mas não ele não conseguiu uma audiência grande o suficiente aqui [nos Estados Unidos] para continuarmos a criar para ele”, comentou.