A Sony Santa Monica, estúdio responsável pela franquia God of War, está trabalhando um um novo grande título em realidade virtual para a plataforma PlayStation VR.

O jogo integrará a “segunda onda” de games em realidade virtual produzidos pela Sony Interactive Entertainment (SIE), que ainda busca emplacar o PlayStation VR junto a uma audiência maior do seu console. A expectativa é que o anúncio do título venha já na E3 2017, reforçando a oferta de games first-party para o PlayStation VR.

[Sony] Santa Monica está trabalhando em algo grande. É um título de segunda onda para [o PlayStation VR]. Ele vai ser revelado em breve e sei que se dará bem com a audiência núcleo do PlayStation, mas não posso dizer mais do que isso”, afirmou um representante do estúdio ao VRFocus.

Essa não é a primeira vez que a Sony Santa Monica trabalha em títulos em realidade virtual. Anteriormente, o estúdio fez parcerias para o produção de games como Modern Zombie Taxi Co., Here They Lie e Bound. Vale lembrar também que, em 2014, o estúdio já havia produzido em um protótipo de God of War em VR – apelidado então de “Project Morpheus” –, que foi demonstrado em uma conferência de desenvolvedores de games, em São Francisco.