Robotech | Roteirista de Mulher-Maravilha vai escrever a adaptação

Andy Muschietti, de It: A Coisa, é o diretor

De acordo com o Deadline, Jason Fuchs (Mulher-Maravilha, Peter Pan) vai escrever a adaptação de Robotechfilme inspirado no famoso anime dos anos 80.

Andy Muschietti, de It: A Coisa, foi anunciado como o diretor.

O épico de ficção científica Robotech começa quando a Terra desenvolve robôs gigantes a partir de tecnologia de uma nave alienígena que caiu em uma ilha no sul do Oceano Pacífico. Os seres humanos são levados a usar a tecnologia para se defender de sucessivas tentativas de invasões extraterrestres. Agora, a sobrevivência do planeta acaba na mão de dois jovens pilotos. A série é uma compilação americana de três animes (MacrossMospeada e Southern Cross) e abriu as portas para a animação japonesa nos Estados Unidos. Na década de 1990, foi exibida no Brasil pela Rede Globo.

O roteiro de Robotech já passou pelas mãos de Alfred Gough e Miles Millar (produtores-executivos de Smallville) e Lawrence Kasdan (que escreveu nada menos do que O Império Contra-Ataca Caçadores da Arca Perdida). Por enquanto não há previsão de lançamento nos cinemas.

Leia mais sobre Robotech

Molecada de hoje nem tem ideia do que foi a saga Macross, que originou toda essa robozada que vemos em animes e filmes que vieram depois. A Macross original é uma série espetacular. Personagens humanos e relações sólidas. Embora não possa ter esperanças de uma boa adaptação (a julgar pelas ultimas adaptações da Warner), espero que não errem a mão outra vez.

Pensei o mesmo. Mas antes isso do que sujar a franquia Macross com algo no nível de DB Evolution.

Pensei que você ia falar da exposição do Santander. Daria motivo para destruírem a Terra sem pensar duas vezes.

Preferia Gundam ou inspirado em um anime mech mais recente como Code geass.

Se o filme seguir a linha de Pacific Rim vai ficar top... Agora só for estilo Transformes...

A ilha Akane é surpreendida pela queda de um objeto voador não identificado. O Professor Hideki Tobishima, chefe da base aérea da ilha, e Joe Kaizaka, piloto de acrobacias aéreas, vão ao local da queda para investigar e encontram uma nave com uma jovem muito ferida. Socorrida por eles, a jovem – após receber tratamento médico – conta sua história: ela é natural da estrela Gailar. Estavam em pesquisa pelo espaço quando, por defeito, a nave teve que parar na Terra. Ficaram sob o mar em estado de sono induzido, esperando socorro de Gailar. Só que testes nucleares na Terra fizeram com que alguns despertassem. O comandante da segurança de Gailar, o malévolo Geldon, assassina covardemente o soberano legítimo e se auto-proclama imperador, desperta os demais e diz querer estabelecer seu império na Terra. Para isso, usaria o Pirata do Espaço, nave de combate desenvolvida pelo Professor Yan, o pai de Rita, que discorda dos pérfidos objetivos de Geldon e tenta fugir com a nave. Os soldados de Geldon o atingem e o capturam, mas Rita consegue fugir com o Pirata do Espaço, mesmo ferida. Na sua fuga, ela cai no Japão e é socorrida por Tobishima e Joe. A partir de então, o Japão começa a sofrer ataques sob as ordens do imperador Geldon, com seus "robôs-bomba", e o Pirata do Espaço começa a ser utilizado para a defesa do planeta, sendo pilotado por Joe e Rita, com o apoio de toda a equipe do Professor Tobishima.

Prefiro Pirata do Espaço!!!!!!!!!

Não são. Robotech é uma "adaptação" que funde Macross, Southern Cross e MOSPEADA como se fosse um único programa. Somente o primeiro terço de Robotech é Macross, e mesmo assim é distorcido para encaixar nas séries subsequentes.

E são, mas Robotech foi uma adaptação diferente o suficiente do original pra até falas e histórias novas serem escritas e dubladas. Aparentemente alguns japoneses até elogiaram os diálogos e histórias novas da versão americana dizendo que eram melhores do que as de Macross. Robotech e Macross eram mais do que o mesmo caso de Where's Wally? e Where's Waldo?, uma mesma coisa com outro nome.

ainda bem q não chamo o Filme de NGE. se for pra mudar tudo nem chame de adaptação(se bem q eu gosto de Pacific rim)

Pra mim robotech e macross eram a mesma coisa. Achava que robotech era o nome da série no ocidente.

Gundam veio bem antes, a franquia Gundam começou no final dos anos 70 enquanto que Robotech é uma edição/adaptação americana da franquia japonesa Macross, que começou nos anos 80. Talvez Robotech tenha chegado mesmo no Ocidente antes de Gundam.

Gundam se não me engano veio depois, tinha um jogo no super nintendo muito bom: Gundamwing - endeless duel.

Eu creio que Gundam abriu as portas desse gênero.

Tem um game muito bom que saiu para PS2 e Gamecube. Bem fiel ao anime. O gameplay lembra uma mistura de Star fox com Zone of The Enders.

Robotech é o maior do gênero, o resto é só cópia.

Pacific Rim é uma adaptação de Neo Genesis Evangelion. Boatos diziam que Del Toro tentou comprar seus direitos para o cinema, como ele não conseguiu ele fez Pacific Rim com algumas adaptações em relação ao que seria o manga original.

[sons de pneus derrapando com eurobeat tocando no fundo]

Pensei que Círculo de Fogo já era uma adaptação disso aí

Ai sim!

Jason Fucks :P .... Esperando algum projeto para Zillion...

Espero que o foco seja Macross, sem os outros dois desenhos.

Robotech é top, é Robo, é tech...

Esse tem futuro.

Robotech é um clássico dos animes. Excelente roteiro, trilha sonora, visual. O live-action tem tudo pra fazer grande bilheteria e continuações.

Nossa, acho que vc não assistiu um episódio de Robotech.

Um anime que eu respeito, talvez o único que eu respeito !

Poxa legal assisti nos anos 80 na Manchete e agora a uma semana atrás no Netflix , se for bem feito e elaborado direito vai ser muito bom , os alienigenas gigantes que tem nojo de beijo, fico imaginando se eles vissem uma relação inteira de dois seres humanos ! kkkkkkkkkkkk

claro.... Circulo de Fogo emprega o cerne dessa animação....kkkk

Já fizeram esse filme. Circulo de fogo. Tirando a parte da nave que cai no pacífico.

O roteirista de Mulher-maravilha é Allan Heinberg (um escritor de hqs),Jason Fuchs é apenas um dos contratados inicialmente para escrever o filme, mas foi substituido, ele ainda recebeu créditos pela história do filme (Mulher-maravilha) ao lado de Zack Snyder e do próprio Allan Heinberg.

Adaptação da salada de adaptações que é Robotech....

De Evangelion a Power rangers entre outros, tudo misturado. Certeza que Vou ver...

Andy Muschietti dirigindo e Jason Fuchs escrevendo? Já fiquei interessado.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus