Filmes

Notícia

Peter Jackson dirigirá documentário sobre a primeira guerra mundial

Filme terá estreia em festival em Londres

22.01.2018, às 07H05.

Peter Jackson dirigirá um documentário sobre a primeira guerra mundial, segundo o Deadline. O diretor conhecido pela trilogia de  O Senhor dos Anéis trabalhará com imagens do arquivo da BBC, além de arquivos de museus de guerra. 

Diversas imagens antigas serão restauradas, digitalizadas e adaptadas para 3D. O documentário está em produção para estrear no BFI London Film Festival, em outubro, como parte de eventos que marcam o centenário da primeira guerra. 

Jackson comentou o envolvimento na produção: "Sempre fui fascinado pela primeira guerra, por causa da história de minha própria família. O centenário pareceu uma oportunidade única para fazer uma contribuição pessoal. Eu queria achar um jeito de dar vida às histórias de pessoas ordinárias, que viveram épocas extraordinárias".

O próximo longa de ficção de Peter Jackson, Máquinas Mortais chega aos cinemas em 14 de dezembro de 2018.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.