Filmes

Notícia

Mulher-Maravilha tem o melhor desempenho nas bilheterias para um filme de herói em 15 anos

Na sua sétima semana em cartaz, a expectativa é que o filme deixe até o último Harry Potter para trás

13.07.2017, às 11H47.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

Nenhum filme de herói teve bilheteria semelhante a Mulher-Maravilha em 15 anos, nos Estados Unidos. O longa dirigido por Patty Jenkins lucrou em seis semanas 390 milhões de dólares nos cinemas americanos, garantindo seu lugar entre as dez adaptações de quadrinhos mais rentáveis da história - descontando a inflação.

O lucro do filme equivale a 3,8 vezes o valor arrecadado no final de semana de estreia, um desempenho atípico para o gênero nas últimas décadas. Em comparação, Guardiões da Galáxia e O Cavaleiro das Trevas tiveram múltiplos de 3,5 e 3,4, respectivamente. Se um longa tiver um múltiplo entre 2,5 e 3 já é considerado bem lucrativo, ou seja, Mulher-Maravilha é um ponto fora da curva.

A expectativa é que o filme estrelado por Gal Gadot se torne a terceira produção mais rentável da Warner, ficando atrás somente de O Cavaleiro das Trevas e O Cavaleiro das Trevas Ressurge, de Christopher Nolan. Se esse cenário se confirmar, o longa ultrapassaria a arrecadação de Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2. Por isso, o presidente de distribuição doméstica da Warner, Jeff Goldstein, é otimista. "Parece que Mulher-Maravilha vai ficar nos cinemas até agosto", comentou ao Hollywood Reporter.

Neste fim de semana, Mulher-Maravilha bateu a arrecadação de Deadpool nos cinemas dentro dos Estados Unidos e o departamento de marketing da 20th Century Fox não perdeu tempo. No Twitter, o perfil do personagem de Ryan Reynolds parabenizou o filme da DC e ainda fez uma graça: um trocadilho com "b.o.", que pode ser "bilheteria" e também "mau odor". Veja aqui.

Mulher-Maravilha continua em cartaz no Brasil. A heroína também estará em Liga da Justiça, que chega aos cinemas em novembro - veja o calendário de estreias da DC

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.