Filmes

Notícia

Maze Runner: a Cura Mortal | Agência de segurança diz que estúdio é responsável por acidente de Dylan O’Brien

WorkSafeBC afirmou que a 20th Century Fox não garantiu a segurança do ator

16.06.2016, às 16H23.

Segundo a agência de segurança WorkSafeBC, a 20th Century Fox é a responsável pelo acidente de Dylan O’Brien no set de Maze Runner - A Cura Mortal, em março deste ano (via The List).

None

A empresa, que estava investigando o acidente nas últimas semanas, divulgou um relatório onde afirma que o estúdio falhou em garantir a segurança do protagonista durante a sequência.

O documento diz que o ator foi arrastado para baixo de um dos veículos utilizados na cena e acabou atropelado. Um dos motivos disso, seria uma “estrutura precária” no momento da filmagem, com O’Brien usando uma corda de segurança muito curta, que teria resultado no acidente.

A WorkSafeBC ainda diz que a dinâmica da cena foi alterada, sem deixar todos os envolvidos cientes. Toda a mudança teria acontecido para a filmagem ser finalizada em apenas uma sequência, ao invés de duas.

Com isso, segundo eles, “O trabalhador envolvido na cena recebeu uma instrução mínima para essa nova sequência de ação (...). Essa mudança aumentou os riscos de ferimentos, já que a transição passou a ser entre dois veículos que não estavam conectados”.

A 20th Century Fox cooperou com as investigações da WorkSafeBC, mas diz não concordar com o resultado do relatório: “Apesar de não concordarmos com tudo o que está dito no relatório, sentimos muito por esse terrível acidente ter acontecido e os ferimentos sérios causados ao Dylan O’Brien”, afirmou Chris Petrikin, executivo de comunicações do estúdio.

Em um relatório anterior da própria WorkSafeBC, os ferimentos de O’Brien foram categorizados como “concussão, fraturas e lacerações faciais”.

Maze Runner - A Cura Mortal foi adiado para janeiro de 2018, por conta da recuperação do protagonista. Por enquanto, as filmagens estão suspensas por tempo indeterminado.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.