Filmes

Notícia

Aquaman | "Não aceito roteiros onde 'linda' é o primeiro adjetivo da personagem", diz Amber Heard

Atriz questionou papéis femininos em grande parte dos longas

16.11.2017, às 21H45.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H25

A atriz Amber Heard, que estará em Aquaman como Mera, deu algumas declarações críticas aos papéis oferecidos a mulheres em Hollywood. Em entrevista à Allure, a atriz se queixou da falta de complexidade de personagens femininas que muitas vezes encontra nas produções cinematográficas.

"[Quando criança] ver princesas em meus livros era frustrante. Encontrei a mesma frustração em Hollywood. Eu lia de cinco a dez scripts por semana, e quatro de cinco não tinham nada a dizer sobre liderança feminina. Sempre os mesmos adjetivos: bonita ou sexy ou alguma versão disso. Comecei a dizer aos meus agentes: 'não me enviem scripts onde o primeiro adjetivo na descrição feminina é 'lindo'. E se o segundo for 'enigmática', jogue-o no lixo. A palavra 'enigmática' significa 'sua história não importa'."

A atriz contou também na entrevista um pouco do processo de preparação para viver a Mera no filme do herói interpretado por Jason Momoa. "Eu acordava, treinava, comia meu ovo cozido e alguma couve e depois ia treinar artes marciais. Passava cerca de cinco horas de treinamento por dia". 

Além de Amber Heard, o elenco do filme conta com Jason Momoa no papal principal, Willem Dafoe (Vulko) e Nicole Kidman (Rainha Atlanna).

James Wan dirige o filme e o roteiro fica a cargo de Will Beall. A Warner lança Aquaman em 21 de dezembro de 2018.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.