Geekidz | Como os Vingadores e a Internet podem nos ajudar a ensinar nossos filhos

Filmes

Artigo

Geekidz | Como os Vingadores e a Internet podem nos ajudar a ensinar nossos filhos

Devemos mostrar aos pequenos que o mundo não é dividido entre azul e rosa

28.05.2015, às 17H21.
Atualizada em 18.04.2020, ÀS 15H51

A cada dia a internet nos traz uma prova que valida o velho clichê de que se trata mesmo de um lugar mágico. Tudo o que você quiser achar está a alguns cliques de distância. Desde as notícias tristes que assolam o nosso mundo até ideias interessantíssimas, como esta da jovem Agnes Domokos. Com paciência e um certo talento no Photoshop, ela mudou os gêneros dos personagens de Vingadores: Era de Ultron escalando um novo elenco para interpretar as super-heroínas e o super-herói Viúvo Negro. Veja na galeria abaixo como ficou legal:

O universo dos super-heróis sempre foi um tanto quanto masculino. Para o menino que cresceu nos anos 80 lendo gibis do Batman e Homem-Aranha, isso não era um problema. Mas para a minha versão adulta, que tem em casa um menino e uma menina, isso não é tão legal assim.

Sempre tenho conversas nerds com o Theo. Desde pequeno nós brincamos de adivinhar o herói (uma pessoa escolhe um herói e a outra vai fazendo perguntas do tipo “voa?”, “é da Liga da Justiça?", “usa capa?”, e as respostas só podem ser “sim” ou “não”) e lembro que o levei para ver o primeiro filme dos Vingadores no cinema (o que vai ser tema de uma outra coluna, um outro dia).

Já com a Liz o papo é um pouco diferente. Ela já sabe quem são o Darth Vader e o Batman, mas os filmes que mostro para ela são outros. E, por sorte, a Disney volta a ter ótimas animações - aliás, a melhor fase de longas-metragens voltados para essa nova geração de meninas que não vai ficar esperando por príncipes encantados.

Assim como eu, ela também adorou Frozen - Uma Aventura Congelante e mostrou o filme para as avós, tias e primas, além de ter cantado “Let it Go” umas 3 bilhões de vezes. Também já vimos Valente e, claro, vários filmes do mestre Hayao Miyazaki (que serão tema de uma próxima coluna).

E queremos mais! Queremos, sim, o filme da Viúva Negra. E que a Feiticeira Escarlate mostre a que veio. E que em breve a Thor, que invadiu as HQs há poucos meses, também tenha sua chance de brilhar mais do que a armadura do Homem de Ferro. Enfim, queremos igualdade de oportunidades para meninas nerds, tanto quanto temos para os meninos.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.