Filmes

Notícia

Star Wars: O Despertar da Força | Veja como Darth Vader apareceria no filme

Versão preliminar do roteiro tinha um fantasma do vilão

28.12.2015, às 12H39.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

Star Wars: O Despertar da Força poderia ter a presença de Darth Vader como um personagem mais forte. A informação foi revelada pelo livro de artes oficiais do filme, The Art of Star Wars: The Force Awakens, que mostra imagens de um conceito do fantasma de Anakin Skywalker. A cena estava no primeiro roteiro do longa, escrito por Michael Ardnt, que também teria Luke Skywalker como um dos protagonistas.

Na imagem abaixo, confira como seria o fantasma de Vader, que misturaria as feições de Hayden Christensen e do clássico vilão da trilogia original:

How Hayden Christensen's Anakin was going to return in The Force Awakens https://t.co/M0UXtAy9Lb #StarWars pic.twitter.com/6xLQdCtzeF

— Indy Film (@TheIndyFilm) December 27, 2015

Iain McCaig, o artista responsável pela imagem, explicou o conceito do fantasma desta forma: "Quando você acende uma vela, você também está criando uma sombra. Isso me inspirou a propôr, pela primeira vez, que o fantasma de Anakin pudesse voltar... Se prestarmos atenção em Anakin Skywalker, porque ele fica flutuando entre ser Darth Vader e ser Anakin, ele tem um lado das sombras e um lado da luz. O motivo de Luke ser essa nova entidade [completamente diferente de seu pai] é que ele reconhece seu lado sombrio como parte de si."

Veja os nossos vereditos do filme:

Star Wars: O Despertar da Força ultrapassou a barreira de um bilhão de dólares na bilheteria mundial - saiba mais.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.